|
Hoje é Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025.
Policial do DOF inspeciona caminhão baú onde 2,7 toneladas de maconha foram encontradas escondidas entre ovos de galinha em Santa Rita do Pardo. Foto: Divulgação/DOF.
Por: Editorial | 21/08/2025 09:25
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, nesta terça-feira (19), 2.700 quilos de maconha em um caminhão baú carregado com ovos de galinha em Santa Rita do Pardo. A ação resultou na prisão de dois homens, de 31 e 48 anos, flagrados transportando a droga que seria levada até São Carlos, em São Paulo.
A prisão ocorreu após denúncia anônima recebida pelo disque-denúncia do DOF (0800.647.6300). Durante a abordagem, os militares encontraram diversos fardos de maconha escondidos entre os ovos. Os suspeitos afirmaram que receberiam R$ 17 mil pelo transporte. O entorpecente, avaliado em cerca de R$ 5,6 milhões, foi encaminhado à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Com informações: DOF.
