Um flagrante raro chamou a atenção no Pantanal sul-mato-grossense nesta semana. Um jacaré foi fotografado com uma pequena sucuri-amarela enrolada em seu pescoço, em imagens registradas pelo guia Otávio Amaral, na região conhecida como Caronal, em Coxim.
Nas fotos, o jacaré aparece caminhando tranquilamente, enquanto a sucuri, aparentemente confusa, se enrola ao redor do animal como se o considerasse uma possível presa. No entanto, o tamanho da cobra é muito menor, tornando impossível que ela devore o réptil.
Especialistas apontam que a sucuri pode ter se enganado sobre o tamanho da presa, enquanto o jacaré não demonstra qualquer reação ao “abraço” da cobra. Apesar de não representar perigo ao jacaré, o momento é arriscado para a própria sucuri, já que esses animais podem ser predados por jacarés.
O registro chamou atenção nas redes sociais, rendendo comentários bem-humorados sobre a cena: “O jacaré adotou uma cobra”, “Ele está de colete” e “Que beleza de gargantilha” foram algumas das reações dos internautas. Com informações: Midiamax.