| Hoje é Sábado, 23 de Agosto de 2025.

Homem é preso por descumprir medidas protetivas da Lei Maria da Penha em Ivinhema


Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva após ex-namorado perseguir e intimidar vítima mesmo ciente da decisão judicial.
Mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe da Delegacia de Ivinhema, garantindo a proteção da vítima. Foto: Divulgação/PCMS. Por: Editorial | 22/08/2025 16:26

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ivinhema, cumpriu nesta sexta-feira (22) um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por descumprir medidas protetivas concedidas a sua ex-namorada com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06).

A vítima havia registrado boletim de ocorrência relatando episódios de violência doméstica, o que levou a Justiça a proibir o agressor de se aproximar ou manter contato com ela. Apesar disso, ele continuou importunando a vítima por mensagens em redes sociais e enviando recados a familiares e amigos.

No dia 11 de agosto, o homem ainda aguardou a vítima em um terreno baldio em frente à residência dela. Questionado, afirmou que queria apenas conversar, ignorando a ordem judicial. Temendo por sua integridade física, a mulher voltou à delegacia, relatando que não suportava mais ser perseguida.

Diante das evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário e cumprida pela equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG). A instituição reforça que descumprir medidas protetivas é crime e reafirma seu compromisso com a segurança das mulheres. Com informações: PCMS.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: