| Hoje é Terça-feira, 14 de Outubro de 2025.

Mulher morre em Campo Grande após engasgar com espinha de peixe


Idosa de 60 anos apresentou complicações graves e teve esôfago perfurado; morte foi registrada como fato atípico.
Equipe médica do HRMS tentou ressuscitar a paciente após complicações decorrentes de engasgo com espinha de peixe. Foto: Reprodução. Por: Editorial | 25/08/2025 10:20

Uma mulher de 60 anos morreu no último final de semana em Campo Grande, dias depois de se engasgar com uma espinha de peixe. Conforme relato da filha, o incidente ocorreu em Três Lagoas, cidade onde a vítima residia, e ela foi posteriormente transferida para o Hospital Regional da Capital.

Segundo o boletim de ocorrência, a idosa apresentou dor abdominal intensa, tosse, falta de ar e piora do estado geral após o engasgo. Uma semana depois, procurou atendimento médico em Três Lagoas, onde exames identificaram pneumomediastino grave — presença de ar no espaço entre os pulmões que abriga o coração, a traqueia e o esôfago — e perfuração do esôfago, provavelmente causada pela espinha.

Diante da gravidade, a paciente foi transferida ao Setor Vermelho do HRMS, em Campo Grande, onde deu entrada em parada cardiorrespiratória em assistolia. A equipe médica realizou 16 minutos de protocolos de ressuscitação sem sucesso. O óbito foi constatado às 19h41 de sábado (23), e registrado oficialmente como morte decorrente de fato atípico. Com informações: Midiamax.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: