Um menino de 10 anos sofreu um ferimento no pescoço ao se enroscar em um fio solto na calçada, logo após deixar a Escola Municipal Criança Esperança VI, em Rio Brilhante. O acidente ocorreu na última sexta-feira (22), mas só veio a público nesta terça-feira (26), quando a família relatou o caso à imprensa.
De acordo com a mãe da criança, Lucivânia Nicácio, o filho corria ao se assustar com um cachorro quando atingiu o fio. “O cão rosnou, ele se assustou, correu, bateu no fio e se enroscou. Chegou a sentir falta de ar”, contou.
O menino foi ajudado por um colega que o acompanhava e levado pela mãe ao posto de saúde do bairro. Os profissionais alertaram que a situação poderia ter sido muito mais grave. Ele passa bem, está usando pomada no ferimento e se recupera em casa.
Lucivânia, que é auxiliar de educação infantil, acredita que o fio seja de telefonia e destacou que a cidade enfrenta problemas constantes com quedas de internet e furtos de cabos.
O prefeito Lucas Foroni afirmou que a prefeitura irá notificar a empresa responsável, seja de telefonia ou rede elétrica, e adiantou que prepara um projeto de lei para aumentar a fiscalização e estabelecer multas mais severas contra companhias que deixarem fios soltos pela cidade. Com informações: Dourados Agora.