O Fenerbahçe anunciou oficialmente nesta sexta-feira (29) a rescisão de contrato com José Mourinho, encerrando de forma antecipada a passagem do treinador português pelo clube de Istambul. Aos 62 anos, Mourinho havia assumido a equipe em junho de 2024, depois de deixar a Roma, e foi recebido com grande festa por milhares de torcedores, que alimentaram expectativas de títulos e conquistas inéditas.
No entanto, os resultados em campo não corresponderam ao entusiasmo inicial. Sob o comando do técnico, o Fenerbahçe terminou como vice-campeão do Campeonato Turco, foi eliminado nas quartas de final da Copa da Turquia e caiu nas oitavas da Liga Europa. A derrota por 1 a 0 para o Benfica, que resultou na eliminação nos playoffs da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (27), agravou a pressão pela saída.
Em 62 jogos à frente do time, Mourinho acumulou 37 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. O clube não anunciou um substituto e destacou, em comunicado, que a decisão foi tomada de forma mútua. “Gostaríamos de agradecer pelos seus esforços em prol da nossa equipe até agora e desejamos sucesso na sua futura carreira”, diz a nota. Com informações: CNN Esportes.