A Prefeitura de Angélica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem levado dignidade e mais qualidade de vida à população com a oferta gratuita de próteses dentárias. Desde 2022, já foram entregues 682 unidades, sendo 398 próteses totais e 284 parciais, resultado de um trabalho contínuo que reforça o compromisso da gestão em ampliar o acesso à saúde bucal.
O serviço é realizado pelos Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD), dentro do programa Brasil Sorridente, e atende pessoas encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Em 2024, o programa está em fase inicial, sem novos números de entrega até o momento.
O prefeito Edinho Cassuci destacou a relevância da iniciativa:
“Este projeto representa muito mais do que a entrega de próteses. Ele devolve confiança, bem-estar e qualidade de vida para a nossa população. Sabemos da importância que um sorriso saudável tem na vida das pessoas, por isso, vamos continuar investindo para que cada vez mais cidadãos de Angélica e de Ipezal sejam beneficiados”, afirmou.
A ação reforça a importância de políticas públicas voltadas não apenas ao tratamento, mas também à prevenção e valorização da dignidade humana. Com informações: Assessoria.