O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rompeu o silêncio neste início de semana, após ficar fora das aparições públicas desde sexta-feira passada. O afastamento inesperado gerou uma onda de especulações nas redes sociais, incluindo rumores de que ele teria sofrido um AVC. Usuários citavam uma ambulância próxima à Casa Branca e supostas rotas fechadas para hospitais como indícios de problemas de saúde.
Na terça-feira (2), durante entrevista à Fox News, Trump desmentiu todas as especulações. “Como você descobriu que estava morto no fim de semana? Você viu isso?”, questionou ao apresentador Peter Doocy, chamando os rumores de “fake news” e afirmando que passou o fim de semana ocupado, dando entrevistas e visitando seu campo de golfe na Virgínia.
Especulações sobre a saúde do presidente circularam especialmente no X (ex-Twitter), enquanto o vice-presidente J.D. Vance se mostrava confiante de que Trump estava “em boa forma”, mas preparado para intervir se necessário. Recentemente, o presidente foi visto com hematomas nas mãos e inchaço nos tornozelos. A Casa Branca esclareceu que ele foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica, uma condição comum em idosos, e que os hematomas são resultado de apertos de mão frequentes e do uso regular de aspirina. Com informações: Veja.