Na madrugada desta sexta-feira (05), um homem foi preso em Anaurilândia após denúncia de violência doméstica. O caso ocorreu por volta da 1h35 na rua Santos Dumont, no centro da cidade.
Segundo a Polícia Militar, uma testemunha relatou ter presenciado o suspeito agredindo sua esposa com empurrões e ofensas verbais em via pública. No entanto, durante a abordagem policial, a vítima negou ter sido agredida, afirmou não apresentar lesões e recusou-se a passar pelo exame de corpo de delito.
Mesmo com a negativa da mulher, o suspeito recebeu voz de prisão. O casal e a testemunha foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência. Inicialmente, o caso envolve os crimes de Vias de Fato, com pena de 15 dias a 3 meses de prisão ou multa, e Lesão Corporal no âmbito da Violência Doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha, com detenção de 3 meses a 3 anos, caso sejam comprovadas lesões.
Como se trata de violência doméstica, a investigação será conduzida independentemente da vontade da vítima, já que a lei prevê ação penal pública incondicionada. Especialistas alertam que a negação da vítima é comum e pode estar ligada a fatores emocionais, dependência financeira, medo ou ciclo de abuso psicológico. Com informações: Cenário MS.