| Hoje é Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025.

Juiz Eduardo Trevisan é promovido para 2ª Vara de Direitos Coletivos em Campo Grande


Após 14 anos em Naviraí, Trevisan deixa a 2ª Vara Cível e agradece à população e aos servidores da comarca pelo apoio.
Trevisan se despede da 2ª Vara Cível de Naviraí após 14 anos de dedicação à comarca. Foto: José Luiz Bressa Por: Editorial | 08/09/2025 06:44

O juiz Eduardo Lacerda Trevisan, integrante da magistratura sul-mato-grossense, foi promovido pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele deixa a 2ª Vara Cível de Naviraí para assumir, por antiguidade, a 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, em Campo Grande, substituindo o magistrado David de Oliveira Gomes.

Formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Trevisan iniciou a vida pública no Paraná, onde foi prefeito de Cornélio Procópio entre 1989 e 1992 e deputado estadual de 1995 a 1998. Antes de ingressar na magistratura, também atuou como advogado e trabalhou no Banco do Brasil.

Em agosto de 2006, foi aprovado no XXVII concurso público para ingresso na magistratura de Mato Grosso do Sul. Também foi aprovado em São Paulo, mas optou por atuar no território sul-mato-grossense.

Em 2011, na Comarca de Iguatemi, onde foi juiz titular, Trevisan esteve à frente de iniciativas como o projeto “Índio-Cidadão Total”, que promoveu registro civil e casamentos coletivos de indígenas, além de interiorizar os atendimentos judiciais com audiências em Tacuru e em vários municípios do Cone Sul.

Em Naviraí, presidiu diversas cerimônias de diplomação de eleitos como juiz eleitoral, sempre destacando a importância da ética e da responsabilidade pública. Além disso, esteve envolvido em projetos sociais, como a divulgação do Projeto Padrinho, voltado à proteção e ao apoio de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade; a realização de três casamentos comunitários no município; e, em 2015, foi o criador e coordenador da implantação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Com 19 anos de magistratura completados em 2025, Eduardo Trevisan segue construindo uma carreira marcada pelo equilíbrio entre experiência política, advocacia e atuação judicial, agora com novo desafio na Capital.

Gratidão do juiz Dr. Eduardo Lacerda Trevisan

“Aos cidadãos de Naviraí e aos servidores públicos da Comarca de Naviraí, deixo meu sincero agradecimento pelo acolhimento, pela parceria em projetos sociais e pela confiança depositada no trabalho que realizamos juntos. A magistratura não se limita apenas às decisões, mas também ao diálogo constante com a sociedade, buscando sempre aproximar o Judiciário do cidadão.

Ao assumir agora um novo desafio em Campo Grande, reafirmo meu compromisso de servir com dedicação, equilíbrio e sensibilidade, sempre em defesa da cidadania, dos direitos coletivos e da justiça como instrumento de transformação social.” 




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: