Um incêndio de grande proporção destruiu barracões de armazenamento de produtos recicláveis e ferro-velho no início da madrugada desta quinta-feira (11), na rua Itatiaia, região central de Naviraí. Ao chegar ao local, o Corpo de Bombeiros encontrou os imóveis totalmente tomados pelas chamas.
Para conter o fogo e evitar a propagação para casas e outros imóveis vizinhos, a corporação contou com o apoio de caminhões-pipa da usina Rio Amambai Agroenergia e da Prefeitura Municipal. A Polícia Militar isolou a área para garantir a segurança da população. Ao todo, foram utilizados cerca de 40 mil litros de água, com atuação das guarnições ABT, ABR, UR e AS-90 de combate a incêndio florestal.
A Defesa Civil está no local desde o início da madrugada, auxiliando na contenção dos riscos. O vereador Bruno Liuti também esteve presente no local durante a madrugada, prestando apoio e orientando os moradores a deixarem suas casas por medida de segurança. Pela manhã, o prefeito Rodrigo Sacuno esteve no local, conversando com a equipe de bombeiros e acompanhando a operação.
Por precaução, os moradores do perímetro foram totalmente evacuados. A operação ainda deve se estender pelas próximas horas, com o rescaldo das chamas sendo monitorado pela equipe de bombeiros. A liberação do retorno das famílias dependerá da avaliação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.
As causas do incêndio ainda estão sob investigação. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para apurar se o fogo teve caráter criminoso ou foi acidental. Apesar da gravidade do caso, não houve registro de feridos.