Uma ação do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) resultou na apreensão de 284,5 quilos de maconha neste sábado (13), em Aral Moreira, região de fronteira com o Paraguai. A droga estava escondida em um Hyundai Creta conduzido por um casal de 23 e 31 anos, que acabou preso em flagrante.
Os militares realizavam fiscalização na MS-165, área rural próxima à Linha Internacional, quando receberam informações sobre um veículo que teria saído de Coronel Sapucaia carregado com entorpecentes. Durante as diligências, os policiais localizaram o automóvel e, na vistoria, encontraram dezenas de tabletes de maconha no interior do carro.
Aos agentes, os suspeitos confessaram que buscariam entregar a carga em Sorocaba, no interior paulista, onde receberiam R$ 20 mil pelo transporte. De acordo com a polícia, o entorpecente está avaliado em aproximadamente R$ 770 mil.
A droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira, enquanto os presos foram levados para a unidade policial de Ponta Porã. DOF.