Na noite desta terça-feira (16), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 220 quilos de skunk em uma residência no bairro Canaã I, em Dourados. Um homem de 26 anos foi preso em flagrante.
Durante patrulhamento urbano, os militares abordaram o suspeito em frente à sua casa, na rua João Camilo Martins. Durante a entrevista, ele apresentou sinais de nervosismo. Ao ser questionado sobre o veículo na garagem, afirmou ser seu. A vistoria no carro e na residência revelou diversos volumes da droga.
O autor confessou que recebeu os entorpecentes de um desconhecido em Dourados e que os levaria até Rio Brilhante, onde receberia R$ 1.500 pelo transporte. A droga, avaliada em cerca de R$ 2,2 milhões, foi encaminhada à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira).
A operação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). DOF.