O presidente da França, Emmanuel Macron, teve sua passagem bloqueada nas ruas de Nova York na noite de segunda-feira (23), enquanto deixava a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) com sua comitiva. A via estava fechada para a passagem da comitiva do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A situação foi registrada por um repórter do site francês Brut, mostrando Macron conversando com um policial que se desculpou e explicou que ele não poderia passar por aquele caminho. Segundo o veículo, o líder francês chegou a ligar para Trump, ironizando a situação e solicitando o desbloqueio da via, sem sucesso, e precisou seguir a pé.
Durante o trajeto, Macron parou algumas vezes para cumprimentar e tirar fotos com transeuntes, mantendo o bom humor. Horas antes, ele havia anunciado o reconhecimento do Estado Palestino pela França na Assembleia Geral da ONU, destacando que a medida é uma "responsabilidade histórica" e um passo para a implementação da solução de dois Estados, buscando a paz entre israelenses e palestinos. Com informações: G1.