Uma abordagem realizada na manhã desta terça-feira (23/9), em Caarapó, resultou na prisão de um homem de 27 anos suspeito de transportar grande quantidade de maconha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga seria da própria plantação do suspeito e seria revendida em São Paulo (SP).
O flagrante ocorreu durante a Operação Ágata Tempestade do Oeste III, iniciada na MS-156 e finalizada próximo à praça de pedágio na BR-163. O suspeito, que seguia em uma Toyota Hilux SW-4 com placas de Santa Catarina, tentou fugir ao receber ordem de parada, mas foi interceptado quilômetros à frente.
Durante os questionamentos, ele relatou que havia adquirido o veículo no Paraguai para transportar a droga e que receberia R$ 2,3 mil por quilo entregue a um comprador em São Paulo. A PRF também constatou que o veículo possuía ocorrência de roubo em Itapema (SC).
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Caarapó, e a maconha ainda será pesada. De acordo com o suspeito, havia cerca de 1,5 tonelada da droga no veículo. Com informações: PRF/MS.