Uma cratera de aproximadamente 50 metros de profundidade e 900 metros quadrados se abriu nesta quarta-feira (24) no centro de Bangkok, capital da Tailândia, causando transtornos no tráfego e nos serviços públicos. O incidente ocorreu em frente ao Hospital Vajira, que suspendeu temporariamente o atendimento a novos pacientes.
Segundo autoridades locais, a abertura do buraco foi provocada por obras do metrô, que causaram deslizamento de terra. Um cano estourado contribuiu para a interrupção de linhas de água e energia. Equipes de emergência foram acionadas para conter a expansão da cratera e monitorar a área.
Visão aérea de enorme cratera que se abriu em avenida movimentada no centro de Bangkok, na Tailândia, em 24 de setembro de 2025. — Foto: REUTERS/Chalinee Thirasupa.
Vídeos divulgados mostram o momento em que o solo cede, engolindo dois postes de energia e um caminhão-reboque da polícia. Outras imagens registram veículos recuando às pressas e um carro parado perigosamente à beira do buraco.
O primeiro-ministro tailandês, Anutin Charnvirakul, explicou que o deslizamento da terra resultou na abertura da cratera, enquanto o prefeito de Bangkok, Chadchart Sittipunt, detalhou os danos às infraestruturas locais. Com informações: G1.