O documento de identidade de Rafael Juliano Marascalchi, um dos cobradores assassinados em Icaraíma, no Noroeste do Paraná, foi encontrado dentro de seu tênis. Segundo a advogada da família, Josiane Monteiro, o detalhe sugere que a vítima previa que algo grave pudesse acontecer e, por isso, agiu para facilitar sua identificação.
Em entrevista exclusiva ao Portal Ric, a advogada apresentou elementos que indicam um possível cativeiro antes da execução. "O RG do Rafael foi encontrado dentro do tênis. Nós presumimos que talvez ele tivesse colocado o documento ali já imaginando que pudesse vir a ser morto", declarou Josiane.
Outro ponto levantado por ela é a sobre a data das mortes no atestado de óbito, o que reforça a hipótese de que os cobradores tenham sido sequestrados e mantidos em cativeiro por um período antes de serem executados.
As famílias das vítimas mantêm a pressão por respostas. Denise Cristina, esposa de Robishley Hirnani de Oliveira, um dos cobradores mortos, afirmou que todos continuam na busca por justiça: “Não vamos parar”.
Já Meiriany Marascalchi, viúva de Rafael, disse suspeitar que mais pessoas estejam envolvidas no crime. "Espero que a Justiça seja feita", declarou. Com informações Portal Ric.