| Hoje é Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025.

Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense após eliminação na Sul-Americana


Treinador deixa o clube após quinta passagem, com campanhas de destaque na Copa do Mundo de Clubes e Copa do Brasil, mas enfrenta queda de rendimento no Brasileirão.
Renato Gaúcho durante coletiva de imprensa em que anunciou sua demissão do Fluminense após eliminação na Sul-Americana. Foto: Divulgação. Por: Editorial | 24/09/2025 10:44

A quinta passagem de Renato Gaúcho pelo comando do Fluminense chegou ao fim na madrugada desta quarta-feira. Após a eliminação diante do Lanús, pelas quartas de final da Sul-Americana, o próprio treinador anunciou que pediu demissão do Tricolor Carioca.

Renato destacou, em coletiva de imprensa, o desempenho do time em competições recentes, mas justificou a saída como uma necessidade pessoal. "Eu acabei de pedir demissão para o presidente. Então, a partir de agora, vai estar um outro cara aqui. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele", afirmou.

Apesar da eliminação no torneio continental, o treinador conduziu o Fluminense à melhor campanha brasileira na Copa do Mundo de Clubes, chegando às semifinais, e também deixou a equipe em situação estável no Brasileirão, ocupando o oitavo lugar, além de ter alcançado a semifinal da Copa do Brasil.

No entanto, o desempenho do time após o Mundial apresentou oscilações. Em 19 jogos sob o comando de Renato após a competição, o Fluminense conquistou apenas sete vitórias, quatro empates e sofreu oito derrotas, com aproveitamento de 43,85%. A equipe somou apenas 11 pontos nos 11 jogos seguintes à paralisação do Campeonato Brasileiro, caindo da sexta para a oitava posição.

Durante a coletiva, Renato Gaúcho adotou tom irônico ao explicar os motivos da saída. "Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar minha cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando sobre futebol, já que entendem pra caramba", declarou.

Agora, o Fluminense volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil, enquanto busca um novo técnico. O Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Botafogo neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com informações: Gazeta Esportiva.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: