Um desentendimento iniciado dentro de sala de aula, após um clipe de papel ser colocado em uma tomada, resultou em uma cena de violência grave em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Uma adolescente de 12 anos foi brutalmente agredida por outras estudantes e precisou ser internada após sofrer convulsões decorrentes das lesões.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), o primeiro episódio ocorreu no Colégio Estadual Professora Helena Wysocki e foi contido pela equipe pedagógica. No entanto, no dia seguinte, já fora dos portões da escola, a briga se transformou em agressão física. Imagens gravadas mostram a adolescente sendo imobilizada e recebendo socos, tapas e cotoveladas no rosto e na cabeça.
O boletim de ocorrência aponta que três meninas — duas irmãs e uma prima, entre 11 e 14 anos — participaram do ataque. Enquanto familiares das agressoras alegaram provocações da vítima, a família da adolescente contesta a versão e afirma que a menina nunca esteve no terminal de ônibus onde as supostas provocações teriam ocorrido.
Após o ataque, a vítima foi levada ao hospital com cortes na boca. Na madrugada, apresentou convulsões e voltou a ter crises no domingo, o que levou à internação. A mãe relembrou que a filha, que nasceu prematura, não sofria convulsões desde os dois anos de idade.
A família cobra punição exemplar para as responsáveis. “Dói muito saber que outros pais viram e não fizeram nada. Minha filha não vem de uma família acostumada com agressões. Essas meninas precisam ser punidas”, desabafou a mãe.
A Polícia Civil acompanha o caso, que pode ser enquadrado como ato infracional análogo ao crime de lesão corporal. Enquanto isso, a comunidade escolar permanece em choque com a gravidade da violência. Com informações Banda B.