|
Hoje é Sexta-feira, 28 de Novembro de 2025.
Caminhonete caiu na cratera formada pelo desmoronamento na Estrada do Katayama; ocupantes sofreram apenas ferimentos leves. Foto: Divulgação.
Por: Editorial | 25/09/2025 09:39
Um motorista de caminhonete ignorou o aviso de desmoronamento na Estrada do Katayama, no distrito de Arapuá, em Três Lagoas, e acabou caindo com o veículo em uma cratera na manhã de quarta-feira (24). O trecho liga a BR-262 à MS-320 e foi interditado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito.
O acidente ocorreu por volta das 6h, quando a contenção de uma represa na região da Fazenda Santa Délia cedeu, provocando o desmoronamento da estrada. No veículo estavam o motorista e um passageiro, ambos funcionários de uma empresa de celulose. Eles foram socorridos pelo Samu e levados para um hospital local com ferimentos leves.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Osmar Dias Pereira, a tubulação sob a estrada pode ter sofrido infiltração de água do açude, causando o colapso do trecho. "A equipe estava a caminho quando a picape passou. Demos sinal para que parasse, mas o motorista não atendeu. Quando chegou ao local, não conseguiu frear e caiu no buraco", explicou.
A recuperação da estrada inclui a construção de um novo ramal, com apoio das empresas de celulose que fornecem tubos para agilizar o trabalho. Motoristas devem seguir por rotas alternativas até a conclusão dos reparos. Com informações: Campo Grande News.
