Acelino Freitas, conhecido como Popó, precisou ser internado ao chegar em Salvador (BA) depois da polêmica envolvendo sua equipe e a de Wanderlei Silva no Spaten Fight Night, realizado no último sábado (27/9) em São Paulo. O tetracampeão mundial de boxe passará por um procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (29/9) devido a uma fratura no polegar direito, consequência direta da confusão ocorrida em cima do ringue.
Além da cirurgia, Popó realizará uma série de exames para avaliar possíveis lesões na cabeça, causadas por cabeçadas durante o confronto. Em suas redes sociais, o baiano tranquilizou fãs e seguidores e explicou que a intenção nunca foi iniciar a confusão.
“Com relação aos áudios e vídeos que vocês têm assistido, não sejam manipulados. Nunca iríamos premeditar qualquer desentendimento após a luta. Tenho décadas de boxe e princípios da nobre arte entranhados em minha vida, e nunca me envolvi em nada disso, muito menos minha equipe e filhos”, afirmou Popó.
O atleta também reforçou confiança na recuperação e na volta aos ringues: “Que Deus cuide de mim neste procedimento médico! Estou convicto de que voltarei ainda mais forte, lutando com gente de alto nível, que respeita o boxe, assim como eu”. Com informações: Portal Léo Dias.