Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, neste sábado (27), uma grande quantidade de drogas em Naviraí, durante uma ação de fiscalização na BR-487. A apreensão envolveu 1.600 quilos de maconha, além de skunk e haxixe, encontrados em uma caminhonete Toyota Hilux roubada no Paraná.
De acordo com o DOF, os policiais realizavam um bloqueio próximo à Foz do Rio Amambai quando o condutor da Hilux desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir. Após perseguição, o veículo foi abandonado às margens da rodovia. Apesar das diligências na região, o motorista não foi localizado.
No interior da caminhonete e na carroceria, foram encontrados 1.600 quilos de maconha, 6,2 quilos de haxixe e 1 quilo de skunk. A checagem revelou que a Hilux havia sido roubada no mês passado em Campo Mourão (PR). O material apreendido foi avaliado em cerca de R$ 3,4 milhões e encaminhado à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.
A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).