Na tarde desta segunda-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante apreensão no km 119 da BR-163, em Rondonópolis (MT). Durante rondas ostensivas, a equipe abordou uma combinação de veículos de carga (CVC) que transitava em alta velocidade.
Ao ser questionado, o motorista alegou transportar pneus de Ponta Porã (MS) para Sinop (MT), mas não apresentou qualquer documentação fiscal. A fiscalização detalhada, realizada na Unidade Operacional da PRF, revelou uma grande quantidade de pneus de origem estrangeira e pneus nacionais produzidos exclusivamente para exportação, cuja venda no país é proibida.
O condutor informou que o carregamento, retirado em um galpão na região de fronteira com o Paraguai, era composto por cerca de 130 pneus. Diante das irregularidades, ele foi preso e encaminhado, juntamente com a carga e os veículos, para a Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis. A ocorrência foi registrada inicialmente como descaminho.
A ação reforça o compromisso da PRF no combate ao crime transfronteiriço e na proteção da economia nacional, garantindo mais segurança e legalidade nas rodovias federais. PRF/MS.