Durante uma operação de fiscalização ambiental em um assentamento de Itaquiraí, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul prendeu em flagrante um homem de 46 anos por posse ilegal de armas de fogo. A ação, que tinha como objetivo coibir crimes ambientais, resultou na apreensão de armamentos irregulares.
Ao inspecionar um barracão em um lote do assentamento, a equipe da PMA encontrou, em uma sacola de pano, uma pistola calibre 9mm, marca Girsan, municiada e pronta para uso, além de uma espingarda carabina calibre .22, marca Rossi, desmontada, e diversas munições calibres .22 (em caixa original) e 9mm.
O homem afirmou não possuir registro ou documentação legal para as armas. Segundo ele, os armamentos haviam sido adquiridos há muitos anos na cidade de Guaíra (PR), mas não soube fornecer informações sobre o vendedor.
As armas e munições foram apreendidas, e o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, onde foi autuado em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (pistola 9mm) e de uso permitido (espingarda .22). As investigações seguem em andamento para apurar a origem dos armamentos. PMAMS