O modelo educacional de Mato Grosso do Sul, que beneficia mais de 187,5 mil alunos da Rede Estadual de Ensino (REE), foi apresentado ao Ministério da Educação nesta quarta-feira (1°). O governador Eduardo Riedel recebeu o ministro Camilo Santana na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, localizada no centro de Campo Grande, unidade que atende 360 estudantes do Ensino Médio.
Referência na educação estadual, a escola oferece ensino integral, valoriza o diálogo com pais e responsáveis e fortalece a parceria educativa. Durante a visita, foram apresentadas a estrutura física, a metodologia de ensino, ações de educação profissional e medidas de segurança adotadas para proteger os alunos. O encontro contou com a presença dos secretários Hélio Daher (Educação) e Eduardo Rocha (Casa Civil).
“Temos buscado na educação um grande agente de transformação. Quase todas as 348 escolas foram restauradas e receberam fibra digital, modernizando o ensino para o ambiente digital. É um trabalho consistente de longo prazo, que já traz resultados na alfabetização e no IDEB”, afirmou o governador Eduardo Riedel.
O governador Eduardo Riedel verifica detalhes da quadra esportiva da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande, durante visita que destacou investimentos e melhorias na educação estadual. Foto: Bruno Rezende.
A Escola Estadual Lúcia Martins Coelho passou por uma reforma completa em 2021, com investimento superior a R$ 10 milhões. Foram realizadas melhorias na estrutura física, acessibilidade, segurança, auditório, quadra esportiva, banheiros e cozinha, garantindo maior conforto e segurança para alunos e funcionários.
O ministro Camilo Santana destacou a importância do modelo: “Esta escola é referência para o Brasil. Queremos escolas modernas e bem equipadas em todo o país, garantindo oportunidades para a juventude.”
A REE conta com 348 unidades, sendo 75 na Capital e 273 no interior, com ensino integral em 213 escolas, beneficiando cerca de 39 mil estudantes em todos os 79 municípios do Estado. Com informações: Agência de Notícias.