| Hoje é Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025.

Mato Grosso do Sul apresenta modelo de educação pública ao MEC que atende mais de 187 mil alunos


Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande, serve de referência com ensino integral, estrutura modernizada e parceria com famílias.
O governador Eduardo Riedel e o ministro da Educação, Camilo Santana, durante visita à Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande, referência em ensino integral e estrutura modernizada. Foto: Bruno Rezende. Por: Editorial | 02/10/2025 08:50

O modelo educacional de Mato Grosso do Sul, que beneficia mais de 187,5 mil alunos da Rede Estadual de Ensino (REE), foi apresentado ao Ministério da Educação nesta quarta-feira (1°). O governador Eduardo Riedel recebeu o ministro Camilo Santana na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, localizada no centro de Campo Grande, unidade que atende 360 estudantes do Ensino Médio.

Referência na educação estadual, a escola oferece ensino integral, valoriza o diálogo com pais e responsáveis e fortalece a parceria educativa. Durante a visita, foram apresentadas a estrutura física, a metodologia de ensino, ações de educação profissional e medidas de segurança adotadas para proteger os alunos. O encontro contou com a presença dos secretários Hélio Daher (Educação) e Eduardo Rocha (Casa Civil).

“Temos buscado na educação um grande agente de transformação. Quase todas as 348 escolas foram restauradas e receberam fibra digital, modernizando o ensino para o ambiente digital. É um trabalho consistente de longo prazo, que já traz resultados na alfabetização e no IDEB”, afirmou o governador Eduardo Riedel.

O governador Eduardo Riedel verifica detalhes da quadra esportiva da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande, durante visita que destacou investimentos e melhorias na educação estadual. Foto: Bruno Rezende.

A Escola Estadual Lúcia Martins Coelho passou por uma reforma completa em 2021, com investimento superior a R$ 10 milhões. Foram realizadas melhorias na estrutura física, acessibilidade, segurança, auditório, quadra esportiva, banheiros e cozinha, garantindo maior conforto e segurança para alunos e funcionários.

O ministro Camilo Santana destacou a importância do modelo: “Esta escola é referência para o Brasil. Queremos escolas modernas e bem equipadas em todo o país, garantindo oportunidades para a juventude.”

A REE conta com 348 unidades, sendo 75 na Capital e 273 no interior, com ensino integral em 213 escolas, beneficiando cerca de 39 mil estudantes em todos os 79 municípios do Estado. Com informações: Agência de Notícias.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: