Após quatro partidas sem vitórias, o São Paulo voltou a encontrar o caminho do triunfo no Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira (2), o Tricolor Paulista visitou o Fortaleza e venceu por 2 a 0, na Arena Castelão, pela 26ª rodada da competição. Além de encerrar a sequência negativa, a equipe também voltou a fechar um jogo sem sofrer gols.
O período de quatro derrotas consecutivas contou com revés diante da LDU (2 a 0 e 1 a 0), Santos (1 a 0) e Ceará (1 a 0), além da eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores.
Contra o Leão do Pici, a defesa do São Paulo mostrou solidez diferente do habitual. A linha defensiva contou com Cédric Soares, Negrucci, Sabino e Wendell, garantindo segurança e eficiência. Para o próximo desafio, diante do Palmeiras, a equipe deverá receber reforços importantes, como o retorno de Arboleda, que cumpriu suspensão na última rodada, e Alan Franco, preservado contra o Fortaleza, formando dupla com o equatoriano.
A prova de fogo será grande. No Campeonato Brasileiro de 2025, após 26 rodadas, o São Paulo sofreu 25 gols e apresentou fragilidades defensivas, especialmente em partidas recentes. Para manter a consistência, o Tricolor terá de segurar o ataque do Palmeiras, que marcou 39 gols e conta com a dupla Flaco López e Vitor Roque.
O duelo válido pela 27ª rodada está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, com grande expectativa pela retomada da confiança e manutenção da defesa intacta. Com informações: GAZETA ESPORTIVA.