O governador Eduardo Riedel (PP) realizou neste sábado (4) sua primeira palestra desde que se filiou ao Progressistas, em agosto, e assumiu assento na executiva nacional da legenda. O evento, realizado no Hotel Deville, em Campo Grande, reuniu prefeitos, vices, secretários e lideranças do partido, além de marcar a filiação de ex-integrantes do PSDB.
Entre os novos filiados ao Progressistas estão o ex-secretário estadual e ex-prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo; o ex-prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes; e os prefeitos Cassino Maia (Três Lagoas), Gilson Cruz (Juti), Marcelo Pé (Antônio João) e Vitor Cunha, conhecido como Malakias (Japorã). Também assinaram ficha de filiação a secretária de Cidadania, Viviane Luiza; a secretária adjunta da Segov, Ana Nardes; o coordenador de Políticas Indígenas da Cidadania, Fernando da Silva; e o delegado André Matsushita, presidente da Adepol/MS.
(Foto: Mylena Fraiha)
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, afirmou que o encontro permitiu iniciar a formação de um “arco de alianças” para manter o projeto político que elegeu Riedel e projetar o ex-governador Reinaldo Azambuja ao Senado, com possibilidade de pleitear a segunda vaga ao Senado pelo PP.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, destacou que a reunião simboliza alinhamento estratégico para as eleições de 2026, sob coordenação da senadora Tereza Cristina. “Viemos muito felizes em ter o governador e novos filiados no partido. Esse encontro é de alinhamento e de construção para o pleito do ano que vem”, disse. Com informações: Campo Grande News