Uma operação conjunta entre o 12° Batalhão de Polícia Militar (12°BPM) e a Delegacia de Operações de Fronteira (DOF) resultou na apreensão de quase uma tonelada de drogas na tarde desta sexta-feira (04), no Assentamento Sul Bonito, em Itaquiraí. Batizada de "Operação Virtude", a ação foi deflagrada por volta das 13h30.
De acordo com as primeiras informações, os policiais receberam denúncias e, após diligências na região rural, localizaram uma grande quantidade de entorpecentes cuidadosamente escondida em meio a um canavial. As buscas resultou na apreensão de 422,6 kg de maconha e 472,9 kg de skank, uma variedade de cannabis de alto teor de pureza.
O volume total da apreensão, somando 895,5 kg, é considerado um dos maiores do ano no interior do estado e tem um valor estimado em reais no mercado ilegal. A droga estava acondicionada em vários pacotes, pronta para ser distribuída.
Os autores do crime não foram localizados no momento da operação. A Polícia Militar informou, em nota, que "a autoria do fato está sendo apurada". As evidências foram recolhidas e todo o material apreendido foi apresentado e deixado à disposição da Delegacia de Polícia civil de Itaquiraí para os procedimentos cabíveis, incluindo o registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a instauração de um inquérito policial.
A "Operação Virtude" reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, considerado o principal combustível para outros crimes violentos na região. As investigações continuam para identificar e capturar os responsáveis pela ocultação e comercialização da substância ilícita.