Duas adolescentes, de 15 e 17 anos, precisaram ser internadas em hospitais de Dourados após consumirem vodca misturada com energético, bebida popularmente chamada de “kit”. O caso é investigado como possível intoxicação por metanol. Segundo o boletim de ocorrência, uma das jovens permanece em coma. Frascos vazios da bebida foram apreendidos pela Polícia Militar.
O incidente ocorreu durante uma festa de aniversário em um espaço de eventos na Rua Jaime Moreira. As adolescentes haviam adquirido as bebidas em uma conveniência e decidiram consumi-las durante a comemoração. Uma das jovens passou mal, foi encontrada desmaiada no banheiro e recebeu atendimento imediato do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Ao perceberem que a adolescente estava inconsciente, os demais participantes da festa descartaram as bebidas restantes. Os pais da aniversariante recolheram as garrafas e as entregaram às autoridades.
Ninguém foi detido no local. A Polícia orientou que os responsáveis levassem os adolescentes a um hospital para avaliação médica. Nas unidades de saúde, foi iniciado o protocolo de intoxicação por metanol. Uma das jovens está internada no Hospital da Missão e a outra no Hospital Evangélico.
Até a noite de sábado (4), o Ministério da Saúde registrou 195 casos suspeitos de intoxicação por metanol no país, com 13 mortes em investigação, incluindo uma em Campo Grande. Para combater a intoxicação, o órgão distribuiu etanol farmacêutico, usado como antídoto, e Mato Grosso do Sul foi um dos primeiros estados a receber o reforço, com 60 ampolas encaminhadas. Com informações Campo grande news