Uma tentativa de violência doméstica teve um desfecho inesperado na tarde de sábado (4), em Cascavel, Oeste do Paraná, graças à intervenção de um herói de quatro patas.
Segundo a Guarda Municipal (GM), o rapaz de 21 anos foi até a casa da mãe, na Rua Galo da Serra, pedindo dinheiro. Ao tentar defender a mãe, a irmã de 19 anos acabou sendo atacada com uma faca de serra pelo próprio irmão, que desferiu golpes no pescoço da jovem.
Foi nesse momento que o pitbull da família agiu instintivamente, atacando o agressor e mordendo sua perna, interrompendo a agressão.
O Siate foi acionado e prestou atendimento à jovem, que apresentava sangramento no pescoço, mas conseguiu ser estabilizada ainda no local. O agressor, ferido pela mordida do cachorro, também recebeu atendimento na UPA Veneza antes de ser encaminhado à delegacia, onde permanecerá sob custódia.
As vítimas prestaram depoimento, e o caso segue em investigação. O agressor deve responder por lesão corporal e violência doméstica. Com informações: Banda B.