Naviraí, MS – Uma fiscalização de rotina da Polícia Militar Ambiental (2º BPMA) na Rodovia MS-145, em Naviraí (MS), resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo neste sábado, 4 de outubro de 2025. O flagrante ocorreu durante um bloqueio voltado para coibir a caça e pesca ilegais em propriedades rurais da região.
A guarnição da PMA abordou uma caminhonete Toyota Hilux, conduzida por um indivíduo que, ao descer do veículo, despertou a atenção dos policiais devido a um volume anormal em sua cintura. Na busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre .38, marca Taurus, em um coldre preso ao seu cinto.
A arma estava municiada com cinco cartuchos intactos, e mais oito munições da marca CBC do mesmo calibre foram encontradas dentro de uma caixa metálica. No total, foram apreendidas 13 munições intactas.
Interpelado, o autor confessou não possuir o registro da arma e nem o porte legal. Ele afirmou estar se deslocando de uma fazenda para o centro de Naviraí e que a arma era para sua segurança pessoal.
Diante da falta dos documentos obrigatórios para registro e porte de arma de fogo de uso permitido, a PMA apreendeu a arma e as munições. O autor e todo o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí para as providências cabíveis.