Um idoso de 78 anos, identificado como Ramão Lopes, foi brutalmente assassinado e enterrado em uma cova rasa no quintal de uma residência localizada entre as ruas Ignês Corrêa da Costa e Luiz Filinto da Silva, no bairro Portal do Caiobá, em Campo Grande. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (6).
O principal suspeito, um jovem de 19 anos que morava no local, foi preso em flagrante por uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque). De acordo com informações apuradas pelo site Campo Grande News, os pais do suspeito não estavam na residência no momento do crime e, ao retornarem, encontraram o corpo do idoso. Eles acionaram a polícia e convenceram o filho a se entregar.
As primeiras informações apontam que Ramão teria sido espancado com pauladas e golpeado com faca antes de ser enterrado — possivelmente ainda com vida. A motivação do crime ainda está sob investigação.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Técnica foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Cepol, onde as investigações prosseguem. Com informações: Dourados News.