Um homem de 44 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa de São Paulo, foi pr3s0 nesta quarta-feira (8) durante a megaoperação “Linha Cruzada”, deflagrada pela Polícia Civil paulista. A ação visa desarticular um grupo envolvido com o tráfico de dr0g4s e lavagem de dinheiro.
Em Campo Grande, equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e S3questros (Garras) cumpriram os mandados de busca e pr3são temporária expedidos pela 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro de São Paulo.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado à sede da Garras após ser capturado no bairro Jardim Los Angeles. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha atuava na distribuição de entorpecentes e movimentava grandes valores por meio de esquemas de lavagem de dinheiro.
Coordenada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Guarulhos, a operação conta com o apoio da Divisão de Operações Especiais (Dope), de todas as seccionais do Demacro e de forças policiais de outros estados. Ao todo, são 60 mandados sendo cumpridos, incluindo 15 de pr3são e 45 de busca e apreensão.
Até o momento, já foram apreendidos armamentos, celulares e quantidades de dr0g4s.Com informações: Campo Grande News.