Um homem de 35 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (8), em Paraíso das Águas, durante a Operação Proteção Integral III, deflagrada pela Polícia Federal em todo o país para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
No Mato Grosso do Sul, a ação contou com o apoio da Polícia Civil, por meio da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados. Além da prisão em Paraíso das Águas, um indígena teve celulares apreendidos na Aldeia Jaguapirú, em Dourados, e prestou esclarecimentos à Polícia Civil.
As investigações duraram cerca de seis meses, identificando grande volume de conteúdo de exploração sexual infantil circulando na internet, permitindo rastrear suspeitos e adotar medidas judiciais. A delegada Anne Karine Sanches Trevizan Duarte reforçou que “cada mandado cumprido representa a chance de interromper ciclos de violência e proteger vítimas em todo o país”.
Em todo o Brasil, a operação mobilizou 617 policiais federais e 273 policiais civis, cumprindo 182 mandados de busca e apreensão, 11 prisões preventivas, 55 prisões em flagrante, além de resgatar duas vítimas e apreender dois menores envolvidos. Com informações: Campo Grande News.