Morreu nesta segunda-feira (13) uma jovem de 26 anos que estava internada em estado gravíssimo na Santa Casa de Campo Grande desde sexta-feira (10), quando perdeu uma das pernas em um acidente na rodovia MS-010. A vítima sofreu falência renal e uma infecção severa, necessitando de hemodiálise. A morte foi confirmada por volta das 18h.
Segundo familiares, o corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) para os procedimentos de praxe antes do velório e sepultamento. A família organiza uma vaquinha para custear as despesas do funeral, que foram estimadas em R$ 1.200, com possibilidade de parcelamento.
A vítima cursava Pedagogia e conciliava trabalho e estudos enquanto cuidava do filho de 4 anos, que permanecerá com o pai até a conclusão dos trâmites. Posteriormente, a avó assumirá os cuidados diários, com apoio do genitor.
O acidente envolveu uma motocicleta Yamaha XTZ, conduzida pelo namorado da jovem, e um caminhão. Segundo relatos do motorista do caminhão aos bombeiros, a motocicleta reduziu a velocidade repentinamente ao entrar em uma estrada vicinal, e não foi possível evitar a colisão. A motocicleta não tinha retrovisores, e o impacto espalhou pertences da família pela pista.
A criança, por ser autista, ficou bastante assustada, mas teve apenas ferimentos leves. A Polícia Civil registrou o caso como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e segue investigando as circunstâncias do acidente. Com informações: Dourados News
RELEMBRE O CASO: Passageira tem perna amputada após acidente entre caminhão e moto em MS