O autor de uma tentativa de feminicídio ocorrida no último sábado (11) foi preso na tarde de segunda-feira (13), após se apresentar espontaneamente à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Aquidauana, onde o crime aconteceu.
Conforme as investigações, a vítima voltava para casa quando percebeu uma motocicleta com o farol apagado seguindo-a. Ao parar em frente à residência, reconheceu o condutor como seu ex-companheiro. Segundo relato, ele desceu da moto, sacou uma arma de fogo e disse: “Você vai ver o que é homem”, puxando a mulher pelos cabelos, dando um tapa em seu rosto e empurrando-a para o outro lado da rua, enquanto proferia novas ameaças.
A mulher caiu no chão e começou a gritar por socorro, momento em que o agressor disparou a curta distância. Ela conseguiu se esquivar dos tiros, implorando por sua vida. Uma vizinha presenciou a cena e gritou para que o autor parasse, fazendo com que ele fugisse.
Após diligências policiais no dia do crime, o homem não foi localizado. Com a expedição do mandado de prisão preventiva, ele se apresentou voluntariamente na DAM e foi preso, sendo colocado à disposição da Justiça.
A Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana reforça a importância de denúncias imediatas de qualquer agressão ou ameaça, reafirmando seu compromisso no combate à violência doméstica e familiar. Com informações: Estado Diário