O corpo de uma criança, possivelmente de Arthur da Rosa Carneiro, de dois anos, foi encontrado nesta terça-feira (14) no rio Tibagi, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. O desaparecimento do menino ocorreu na última quinta-feira (9), enquanto ele brincava na área externa de sua casa.
O achado foi feito por um pescador a poucos metros do local onde a mamadeira de Arthur havia sido localizada dias antes. Equipes do Corpo de Bombeiros já estavam próximas ao ponto do encontro, realizando buscas com mergulhadores. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para iniciar os procedimentos de identificação e apuração das circunstâncias do caso.
(Foto: Divulgação)
“Desde a última quinta-feira, as forças de segurança do Estado atuam de forma integrada nas buscas, com o emprego de equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil”, informou a Sesp. O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), de Curitiba, também auxiliou nas buscas, que contaram ainda com drones, sonar, cães farejadores e mergulhadores.
A avó de Arthur comentou que o menino já havia sido encontrado sozinho em áreas de mata em ocasiões anteriores. No entanto, desta vez, a família suspeita de que alguém possa ter levado a criança. O caso segue sendo investigado pelo Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), e foi incluído no Alerta Amber, sistema de comunicação rápida que mobiliza a população em casos de desaparecimento infantil. Com informações: Banda B.