A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Sead) convocou mais 190 candidatos classificados dentro do número de vagas do programa MS Supera para apresentação da documentação necessária à concessão da bolsa de estudo. O prazo para envio vai até 20 de outubro de 2025.
O programa concede bolsa no valor de um salário mínimo a estudantes de baixa renda, com o objetivo de estimular a permanência nos cursos universitários e técnicos, além de reduzir a evasão escolar.
Entre os beneficiários está um estudante indígena que cursa Medicina na UEMS de Campo Grande e tem o sonho de atuar em sua comunidade de origem, em Aquidauana. “Tenho desejo de voltar para casa com essa prática que aprendi aqui, da Medicina, voltar para a comunidade, para a minha origem”, afirmou.
Os documentos exigidos incluem: comprovante de residência; comprovante de renda formal ou informal do candidato e de todos os membros do núcleo familiar com 16 anos ou mais; histórico escolar; comprovante de matrícula; e declarações disponibilizadas no formulário de convocação do programa.
As declarações obrigatórias afirmam que o candidato não possui outra graduação concluída, não recebe outro benefício financeiro com a mesma finalidade e que nenhum outro membro do núcleo familiar está inscrito no MS Supera.
Toda a documentação deve ser encaminhada pelo sistema do programa: www.mssupera.ms.gov.br. Quem não apresentar os documentos dentro do prazo será considerado desistente. A unidade gestora do programa analisará os documentos entre 21 e 27 de outubro de 2025.
Após validação, o Termo de Concessão do Benefício será disponibilizado na página do sistema entre 28 de outubro e 3 de novembro de 2025. Os candidatos aptos deverão conferir os dados pessoais, baixar o termo em PDF, assiná-lo — preferencialmente com a ferramenta GOV.BR — e anexar novamente no sistema.
A relação de convocados, cadastro de reserva e resolução completa estão disponíveis em: www.sead.ms.gov.br.
Com informações: Agência de Notícias MS