A Primeira Delegacia de Polícia Civil de Naviraí deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), a Operação “Argos Panoptes”, com o apoio da Delegacia Regional e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). A ação teve como objetivo cumprir três mandados de busca e apreensão domiciliar e investigar o vazamento de informações sigilosas sobre uma operação policial realizada no último dia 7 de outubro.
As investigações identificaram que a suspeita de vazamento começou por meio de uma estagiária vinculada à Vara Criminal de Naviraí, que compartilhou informações sobre a operação com familiares. Os dados chegaram a um grupo de mensagens, onde foram divulgados antes da execução da ação. A divulgação prejudicou o trabalho policial, permitindo que alguns alvos apagassem dados de seus celulares e que outros não fossem localizados em suas residências.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar responsabilidades, e os três suspeitos estão sendo investigados por crimes relacionados a organizações criminosas. O nome da operação, “Argos Panoptes”, faz referência à mitologia grega e simboliza vigilância constante, representando o cuidado e a atenção das equipes policiais na apuração do caso. com informações PCMS.