Morreu na tarde de quarta-feira (15), na Capital de MS, aos 81 anos, o aposentado e militante histórico do Partido dos Trabalhadores (PT), Militino Domingos de Arruda. Famoso pela defesa apaixonada da legenda, ele ficou conhecido por sempre vestir roupas com símbolos do partido e ornamentar a casa e o carro com as cores vermelhas do PT.
(Foto: Divulgação)
Mesmo após ser diagnosticado com câncer em 2024, o militante continuou participando ativamente das atividades partidárias e chegou a votar nas eleições internas do PT neste ano. Morador do Bairro Parque Novos Estados há quase quatro décadas, mantinha o espaço decorado com bandeiras, frases políticas e retratos de figuras históricas do partido.
Ele também ganhou notoriedade ao protagonizar uma discussão pública com o então prefeito de Campo Grande, durante um evento de transporte gratuito. O episódio terminou na delegacia, mas se tornou parte da memória política local.
(Foto: Divulgação)
O velório ocorre no Cemitério Memorial Park, no Bairro Pioneiros, e o sepultamento está previsto para as 13h30 desta quinta-feira (16). Com informações: Campo Grande News