A Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB) poderá começar a ser emitida a partir desta quinta-feira (16). O anúncio foi feito na quarta-feira (15) pelo presidente da República. O documento tem validade de 10 anos em todo o território nacional e é destinado a professores da educação básica e superior, de instituições públicas e privadas.
O acesso à CNDB é feito pelo site Mais Professores, utilizando a conta gov.br. É necessário que o docente tenha CPF regular e esteja em exercício da função. O sistema traz automaticamente os dados pessoais e informações sobre vínculo com a instituição de ensino. Caso haja inconsistências, o professor deve solicitar a correção junto à instituição empregadora.
Após a conferência das informações, é preciso inserir endereço, e-mail, telefone e fazer o upload de uma foto conforme os padrões exigidos. A versão digital da carteira será exibida ao final do processo, podendo ser baixada imediatamente e garantindo acesso aos benefícios do programa Mais Professores.
Entre as vantagens estão meia-entrada em eventos culturais, descontos em hotéis, serviços e estabelecimentos parceiros do selo #TôComProf, que oferece pelo menos 10% de desconto em alimentação, cultura, lazer, saúde, transporte e outros serviços por até 12 meses.
O edital para empresas interessadas em oferecer benefícios segue aberto até 30 de novembro. Com informações: Campo Grande News