|
Hoje é Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025.
Consumo em bares e restaurantes de Mato Grosso do Sul cresce mesmo em meio à crise do metanol, destacando-se entre os poucos estados com alta nas vendas. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Por: Editorial | 20/10/2025 09:29
Mesmo em meio à crise do metanol, as vendas em bares e restaurantes de Mato Grosso do Sul tiveram alta de 1% em setembro, segundo o Índice Abrasel-Stone. O estado ficou atrás apenas do Maranhão, que apresentou aumento de 2,6%, sendo um dos únicos do país a registrar crescimento nas vendas.
Em contrapartida, o índice geral do Brasil registrou queda de 4,9% no mês passado. Comparando com setembro de 2024, o recuo nacional foi de 3,9%, com os maiores declínios em Roraima (-11,5%), Pará (-9,9%) e Rio de Janeiro e Santa Catarina (-7,6%).
O levantamento destaca que, em Campo Grande, o grupo alimentação e bebidas teve deflação de 0,53% pelo quinto mês consecutivo. A alimentação fora do domicílio subiu apenas 0,14% em setembro, enquanto a cerveja registrou queda de 1,28%.
Desde o início das notificações relacionadas à contaminação por metanol, Mato Grosso do Sul registrou 11 casos suspeitos, sendo que nove já foram descartados em cidades como Caarapó, Dourados, Ladário, Rio Brilhante e Sidrolândia. Atualmente, dois casos seguem em investigação em Campo Grande, incluindo o mais recente de um homem de 42 anos. Com informações: Campo Grande News.
