|
Hoje é Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025.
Casos de intoxicação por metanol crescem em vários estados; São Paulo concentra a maioria das notificações (Foto: Divulgação).
Por: Editorial | 25/10/2025 07:50
O Ministério da Saúde atualizou, nesta sexta-feira (24), o boletim sobre os casos de intoxicação por metanol relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas no país. Ao todo, foram confirmados 58 casos e outros 50 ainda estão sob investigação. Desde o início do monitoramento, 635 notificações foram descartadas.
O número de mortes chegou a 15, sendo nove em São Paulo, seis no Paraná e seis em Pernambuco. Outros nove óbitos seguem em investigação — quatro em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um em Mato Grosso do Sul e um em São Paulo. O Ministério também descartou 32 notificações de óbitos que estavam sob análise.
O estado de São Paulo lidera o ranking, com 44 casos confirmados e 14 em investigação. O Paraná aparece em seguida, com seis confirmações, assim como Pernambuco, que também registra cinco casos confirmados. Há ainda notificações isoladas no Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Tocantins.
As autoridades de saúde reforçam o alerta para que a população evite o consumo de bebidas de procedência duvidosa e denuncie possíveis casos de adulteração. Com informações: Agência Brasil.
