| Hoje é Terça-feira, 18 de Novembro de 2025.

Bombeiros salvam idoso de 96 anos e filho de incêndio em Campo Grande


Residência cercada pelas chamas na Vila Albuquerque mobilizou 11 militares e cinco viaturas; ninguém se feriu.
Idoso de 96 anos e seu filho são resgatados por bombeiros em residência cercada pelo fogo na Vila Albuquerque, em Campo Grande (Foto: Divulgação CBMMS) Por: Editorial | 25/10/2025 11:23

Na madrugada de sexta-feira (24), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) resgataram um idoso de 96 anos, acamado e portador de Alzheimer, e seu filho, de uma residência cercada pelo fogo, localizada em uma chácara nas proximidades da Avenida Interlagos, na Vila Albuquerque, em Campo Grande.

O incêndio foi registrado por volta da meia-noite e meia, e a primeira viatura chegou ao local poucos minutos depois. Segundo a Tenente Nalva Souza, responsável pela operação, o fogo era intenso e havia muita fumaça. Com baixa visibilidade, os bombeiros identificaram a residência e pularam a cerca para alcançar o imóvel, que já estava isolado pelas chamas.

“O filho carregou o pai até a viatura e eu os levei para fora da área de risco. Eles saíram apenas com a roupa do corpo”, relatou a tenente, destacando que a ação rápida evitou a inalação de fumaça, especialmente pelo estado de saúde do idoso, que também é portador de enfisema pulmonar.

(Foto: Divulgação CBMMS)

Além da casa, havia uma loja de veículos usados nas proximidades. A equipe utilizou técnicas específicas para proteger as edificações enquanto combatia as chamas, que se propagaram rapidamente devido à vegetação seca, lenha acumulada e vento forte. No total, 11 militares e cinco viaturas atuaram na ocorrência.

Após a contenção do fogo, as vítimas foram levadas para a residência de parentes como precaução, enquanto a área era resfriada. As causas do incêndio ainda não foram identificadas.

O CBMMS alerta para que fogo não seja utilizado na limpeza de terrenos ou áreas urbanas com vegetação seca e recomenda que proprietários mantenham os lotes limpos para evitar tragédias. Em emergências, o contato deve ser feito pelo telefone 193. Com informações: Diário Digital




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: