|
Hoje é Segunda-feira, 17 de Novembro de 2025.
Vítima foi defendida por amigo e pelo pai, que ajudaram a imobilizar o agressor até a chegada da PM. (Foto: Divulgação/PMMS)
Por: Editorial | 27/10/2025 14:36
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, na noite de domingo (26), em Coxim, após atacar uma adolescente de 15 anos motivado por ciúmes. O autor não aceitava o fim do relacionamento e já havia ameaçado a vítima de morte.
De acordo com a Polícia Militar, populares acionaram as autoridades após o suspeito ser visto no centro da cidade com um facão em mãos, agredindo pessoas. Quando os policiais chegaram, ele já havia sido imobilizado por moradores, entre eles o pai da adolescente, de 42 anos.
A vítima contou que o homem a perseguia constantemente e que, naquela noite, ela estava na praça acompanhada de um amigo quando viu o agressor se aproximar armado. A jovem ligou para o pai e tentou fugir, mas foi alcançada. O homem questionou se ela estava se relacionando com o rapaz e, após negar, ele tentou golpeá-la com o facão.
O amigo reagiu, conseguindo segurar a arma e entrar em luta corporal com o agressor. Populares intervieram, e o pai da adolescente chegou a atingir o suspeito na cabeça para contê-lo. A ação conjunta conseguiu desarmar e imobilizar o homem até a chegada da PM.
O autor confessou o crime, alegando ter agido por ciúmes. Ele foi preso, responderá por tentativa de homicídio e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Coxim. Com informações: Diário Digital
