|
Hoje é Segunda-feira, 17 de Novembro de 2025.
Operação Falso Profeta prendeu pastor acusado de abusar de menores no Recanto das Emas (Foto: Reprodução)
Por: Editorial | 29/10/2025 16:06
Um pastor foi preso nesta terça-feira (28) durante a Operação Falso Profeta, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal, acusado de cometer crimes de estupro e tortura contra quatro menores de idade — entre eles, duas filhas e dois enteados.
De acordo com as investigações conduzidas pela 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas, o homem usava sua posição religiosa e familiar para submeter as vítimas a diversos tipos de abuso. Os crimes, segundo a polícia, ocorreram por vários anos e só vieram à tona após uma das vítimas procurar o Conselho Tutelar, que auxiliou na formalização da denúncia.
O suspeito tentou tirar a própria vida ao saber da prisão, mas foi socorrido e detido em seguida. Ele responderá por estupro de vulnerável, tortura, maus-tratos e satisfação de lascívia mediante presença de menor.
Segundo o delegado Alexandre Godinho, a prisão representa o fim de um ciclo de violência. “O autor explorava a fé e o vínculo familiar para cometer os crimes e tentar se manter impune. As investigações comprovaram os abusos”, afirmou.
O caso segue sob investigação da 27ª DP, e as vítimas recebem acompanhamento psicológico e assistência social. Com informações: Top Mídia News
