|
Hoje é Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025.
Governador de Mato Grosso do Sul participa de reunião de governadores no Rio de Janeiro após operação policial (Foto: Reprodução).
Por: Editorial | 30/10/2025 08:25
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), participa, no fim da tarde desta quinta-feira (30), de uma reunião entre governadores no Rio de Janeiro. O encontro ocorre após a megaoperação policial realizada nos complexos da Penha e do Alemão, que resultou em 121 mortes e repercussão nacional.
Riedel deve desembarcar na capital fluminense por volta das 18h, integrando uma comitiva de governadores de centro-direita em apoio ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).
De acordo com a imprensa nacional, também devem participar da reunião os governadores do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não confirmou presença, mas participou de uma reunião virtual entre governadores na quarta-feira (29).
Na véspera do encontro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e o governador Cláudio Castro anunciaram a criação de um escritório emergencial para intensificar o enfrentamento ao crime organizado no Estado do Rio de Janeiro.
Segundo Lewandowski, o governo federal vai reforçar o efetivo da Polícia Rodoviária Federal com mais 50 agentes, além de ampliar o número de profissionais de inteligência em atuação no Estado. Também foram colocados à disposição peritos e vagas em presídios federais, caso o governo estadual solicite.
O escritório emergencial tem como meta melhorar a integração entre as forças federais e estaduais, eliminando entraves burocráticos e fortalecendo as operações conjuntas. Com informações: Campo Grande News
