| Hoje é Segunda-feira, 17 de Novembro de 2025.

Suspeito de armazenar material de abuso sexual infantil é preso pela Polícia Federal em Três Lagoas


Ação faz parte da Operação Escudo de São Miguel I, que visa combater crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
Aparelhos eletrônicos foram apreendidos durante operação da Polícia Federal em Três Lagoas. (Foto: Divulgação/PF) Por: Editorial | 30/10/2025 13:39

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Escudo de São Miguel I, deflagrada nesta quinta-feira (30), em Três Lagoas. Ele é suspeito de armazenar imagens e vídeos de abuso sexual infantil em dispositivos eletrônicos.

A ação teve como objetivo identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes praticados pela internet. O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Juízo de Garantias da 5ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Campo Grande.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes encontraram arquivos de conteúdo criminoso em equipamentos do suspeito, que foram apreendidos e encaminhados para perícia. O homem foi preso em flagrante e responderá conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Código Penal Brasileiro, que preveem penas severas para esse tipo de crime.

A PF destacou que, embora a legislação ainda utilize o termo “pornografia infantojuvenil”, a terminologia correta é “abuso sexual de crianças e adolescentes”, por refletir com mais precisão a gravidade e a violência desses atos.

Além disso, a corporação reforçou a importância da prevenção e da orientação familiar como formas eficazes de proteção. Pais e responsáveis devem acompanhar o uso de redes sociais, jogos e aplicativos, conversar abertamente sobre os riscos do ambiente virtual e observar mudanças de comportamento que possam indicar situações de perigo. Com informações: Top Mídia News




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: