|
Hoje é Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025.
foto: Lucas de Oliveira Cardoso
Por: Editorial | 02/11/2025 22:27
Um incêndio de grandes proporções atinge, desde o início da tarde deste domingo (2), a unidade de montagem e vendas da Mitsuo, em Salto del Guairá, no Paraguai. O fogo, que já passa de oito horas, mobiliza equipes de bombeiros de diversos municípios da região.
Nos primeiros momentos, a falta de água dificultou o combate às chamas. Moradores e voluntários ajudaram a transportar água em caminhonetes e caminhões-tanque para abastecer os veículos de combate. Cerca de oito caminhões de bombeiros atuam na ocorrência, concentrando esforços para evitar que o fogo se espalhe para prédios vizinhos.
O correspondente Lucas, morador de Naviraí, relatou à redação do Portal do Conesul a intensidade do incêndio e os riscos enfrentados. “Comecei a passar mal com a fumaça. As forças de segurança estão utilizando uma estratégia para apagar o fogo ao redor do prédio, evitando que ele se alastre. Os bombeiros orientaram os populares a se afastarem da estrutura atingida, porque algumas partes começaram a cair”, contou.
Segundo Lucas de Oliveira, com a chegada da chuva no fim da tarde, os bombeiros conseguiram avançar no controle do fogo, concentrando as ações das laterais para o centro do prédio. Apesar do esforço coletivo, o incêndio causou grandes prejuízos materiais, mas, felizmente, ninguém ficou ferido.
