|
Hoje é Segunda-feira, 17 de Novembro de 2025.
Furto de cabos deixou a Escola Municipal Joice Martinelli Munhak sem energia elétrica em Lucas do Rio Verde (Foto: Divulgação)
Por: Editorial | 04/11/2025 08:51
A madrugada desta quarta-feira (29) foi marcada por um ato de vandalismo que deixou 755 alunos da Escola Municipal Joice Martinelli Munhak, em Lucas do Rio Verde, sem energia elétrica. Criminosos furtaram os cabos de energia da unidade, provocando um apagão total e interrompendo o funcionamento normal das aulas.
De acordo com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação, todas as providências estão sendo tomadas para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível. Um boletim de ocorrência foi registrado, e equipes da gestão escolar e de engenharia elétrica trabalham em conjunto para solucionar o problema ainda nesta semana.
Como medida emergencial, as aulas estão sendo realizadas em horário reduzido até que o sistema elétrico seja totalmente restabelecido. “A prioridade é garantir o bem-estar e a segurança dos alunos e servidores”, informou a secretaria em nota oficial.
A administração municipal reforçou o compromisso com a qualidade do ensino e com a segurança da comunidade escolar, afirmando que continuará acompanhando o caso até a completa normalização do serviço. Com informações: Terra MT Digital
